10 de out. de 2013

Dicas da Blogueira



Ao iniciar a amamentação do meu filho, tive os problemas pelos quais muitas mães passam: as doloridas fissuras no bico do seio. Essas feridas surgem quando a “pega” do bebê ainda não está correta, coisa que geralmente leva algum tempo. Por isso são um tanto quanto comuns em amamentadoras iniciantes, e dóem muito.
A pomada de lanolina é natural obtido a partir da cera de lã, e é indicada para tratar essas fissuras porque produz uma fina barreira na pele, impedindo a perda da umidade e acelerando a cicatrização. As pomadas de lanolina ainda têm mais um benefício enorme: justamente por serem naturais são inócuas ao bebê, não precisando ser retiradas antes de cada mamada.
Tem uma consistência grossa, mas logo é absorvida pela pele. De fato acelera a cicatrização, e me ajudou muito na cicatrização. Meu seio sarou completamente em torno de uns 3 dias, e logo pude voltar a amamentar sem dores e sim com prazer.
De fato uma pomada muito boa, recomendada por vários obstetras e muitas mães. Um tubo de 60g da Lansinoh sai entre R$ 50 a R$100 reais (enquanto nos EUA sai por 9 dólares, mas enfim)
Modo de usar na gestação:
  • Passar nos mamilos duas vezes ao dia: 1 vez de manhã e 1 vez a noite;
Modo de usar durante a amamentação:
  • Passar nos mamilos antes e depois do bebê mamar;

2 comentários: